sexta-feira, 18 de abril de 2014

Dias Atuais

Tem horas que eu paro e penso, “que treta é essa que ta rolando nesse mundo e nos num estamos nem vendo, ou melhor, nem ligando?” Outro dia eu lembrei de um desenho animado que passava na TV que marcou época, e que não tem uma pessoa viva dos anos 80/90 que não se lembre. Capitão planeta! Já não se faz mais desenhos como estes. E a parte interessante do desenho era que o super herói podia ser qualquer um de nos. Era só contribuir com o planeta.

Trabalhavam nossa consciência ecológica em tempos que palavras como meio ambiente, ecologia, sustentabilidade, reciclagem ou aquecimento global, nem era tão famosas assim. E ate mesmo nem os adultos da época nem sonhavam com a revira volta que o mundo tomaria nos dias atuais.

Ai a gente para e pensa; a geração do capitão planeta cresceu, e o que ela fez? Nada! Salvo por alguns gatos pingados, mas a grande maioria faz parte do mercado consumista. Escravos, cegos e banais. O que torna a coisa ainda mais lastimável!
Hoje nus vangloriamos de clássicos como capitão planeta e outros mais. Mas o que nos, os adultos oriundos daquela geração épica, temos que procurar responder é; O que estamos deixando para as próximas gerações?

O triste é que muito responderia, o facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário