domingo, 24 de junho de 2012

A síndrome de não mudar


O comportamento é o resultado de varias expressões genicas e também de aprendizado. Ele é exclusivamente único. Cada um possui o seu conjunto de características únicas, sendo praticamente impossível alguém possuir as mesmas características que a suas.

Podendo variar desde simples gestos ate atitudes complexas. O interessante é que na maioria das vezes o comportamento é involuntário. Não se percebe a tomada de decisão repetida ou a característica de causar alguma confusão. Mesmo que aprendemos com o tempo a controlar certas expressões, os rastros são visivelmente claros. Não mentem.

Assim como um escritor deixa seu DNA no seu texto, a característica deixa pegadas. Vo te contar um segredo: As pessoas não mudam! No máximo escondem suas expressões. Dai se tem a impressão de que alguma coisa mudou, mas a verdade é que não aconteceu nada. Pode passar anos, décadas, pessoas não mudam. Elas crescem! Mas crescer não significa que você mudou. Apenas ficou mais velho e as características são expressas do mesmo modo.

Agora um segredo maior: sabe por que ninguém muda? Simplesmente porque seu genoma não lhe permite mudanças. Ele preza pelas características que lhe permitiram sobreviver. Assim pessoas são únicas e imutáveis.

Ao conhecer as pessoas um dia, reconhecerá elas por toda vida. Se algum dia alguém te falar que você mudou, é quase certo que esse alguém nunca te conheceu!



Nenhum comentário:

Postar um comentário