terça-feira, 1 de maio de 2012

A RESPOSTA BIOLÓGICA, PERANTE A UMA SOCIEDADE HIPÓCRITA


 A biologia é tão obvia que chega a ser imperceptível aos nossos olhos ofuscados pela ignorância. Fazendo assim seres totalmente álter egos e inconscientes de se mesmo. Somos maquinas programadas por nossos genes, estes mestres na arte de sobreviver.

Como já dizia um certo sábio “ o meio faz o individuo”. Uma grande observação feita. O gene interage com o ambiente proporcionando uma adaptação do individuo com o meio em que vive. E como consequência nasce o comportamento.
A maior cartada de sobrevivência do gene é a reprodução, afinal é ela que garante a sua existência. Desta forma o gene programa a maquina apenas para sobreviver e reproduzir. Implantando extintos para que possa se proteger das ações adversas que o meio proporciona. Tornando o ínvido totalmente egoísta. Um comportamento involuntário, mas que é necessário para resistir.

Mas esse comportamento não nasceu hoje, muito menos ontem. Ele vem de séculos de sobrevivência, desde o caldo primitivo de moléculas ate o que conhecemos hoje como Homem. Você não percebe, mas ser egoísta é o que te deixa de pé diante de uma enorme frota de maquinas de sobrevivência.

Se pensarmos bem, não passamos de grandes hipócritas, subjugando preocupação com pessoas alheias. Você é programado pra se preocupar somente consigo mesmo e sua linhagem e nada mais. Esse negocio de generosidade e preocupação com o bem estar da espécie, no caso homem, não existe. Assim como papai Noel existe, nus preocupamos um com os outros. Cada um sabe o que é melhor para se mesmo, e ninguém sai por ai dividindo os recursos.

 Todo mundo mente! A única diferença é sobre o que. Como já dizia Richard Dawkins, Tentamos ensinar generosidade e altruísmo porque nascemos egoístas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário